Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de março de 2019

O Deus Bondoso





O Deus Bondoso

Texto Base: Gênesis 21: 14-21

Abraão era um homem muito rico, mas, não tinha filhos. Deus então lhe fez a promessa de que sua descendência seria numerosa.
Mas como seria possível isso, pensou Sara, pois ele e Abraão já eram idosos. Então, Sara teve a ideia de dar a sua escrava Hagar por mulher.
Quando Ismael estava com 14 anos, Deus cumpriu a sua promessa de que Sara teria um filho mesmo sendo idoso. E aí nasceu Isaque. Quando o filho de Sara nasceu, Hagar e Ismael, foram mandados embora só com pão e água. Eles saíram de madrugada e viajaram a pé pelo deserto de Berseba.
Chegou então o dia em que restava um pouquinho de água e a mamãe Hagar ficou desesperada. Para não ver o seu filho morrer, colocou-o embaixo de uma árvore, no deserto e se afastou. Ismael chorava muito. Então Deus providenciou água para saciar a sede de Ismael, mostrando um poço que tinha ali perto cujo nome era Berseba.
Deus fez uma promessa de que faria de Ismael um grande povo, Ismael cresceu, habitou no deserto e Deus estava com ele.


Vamos ler o que a Bíblia diz:

Gênesis – Capítulo 21. 9 - 20

9 Vendo Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual ela dera à luz a Abraão, caçoava de Isaque,
10 disse a Abraão: Rejeita essa escrava e seu filho; porque o filho dessa escrava não será herdeiro com Isaque, meu filho.
11 Pareceu isso mui penoso aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.
12 Disse, porém, Deus a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do moço e por causa da tua serva; atende a Sara em tudo o que ela te disser; porque por Isaque será chamada a tua descendência.
13 Mas também do filho da serva farei uma grande nação, por ser ele teu descendente.
14 Levantou-se, pois, Abraão de madrugada, tomou pão e um odre de água, pô-los às costas de Agar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba.
15 Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos
16 e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou.
17 Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está.
18 Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo.
19 Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.
20 Deus estava com o rapaz, que cresceu, habitou no deserto e se tornou flecheiro;













Nenhum comentário:

Postar um comentário