Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

O Deus que nos faz nascer de novo






O Deus que nos faz nascer de novo

Vamos ler o que a Bíblia diz:   João – Capítulo 3. 1 -21

Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?
 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.
 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.
 O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.
 Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus:
 Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?
 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho.
 Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?
 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu].
 E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado,
 para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
 Quem Nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
 Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem  as suas obras reprovadas.
 Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.


Quando decidimos seguir os ensinamentos de Jesus Cristo estamos decidindo nascer de novo. É simples e todos nós podemos fazer isso. Podemos ter nossos pecados perdoados para que possamos viver eternamente no reino de Deus.

Quando decidimos seguirmos Jesus não significa que nunca mais vamos pecar. Significa que estamos dispostos a nos esforçar para não pecar, e que a coisa mais importante de nossa vida é seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.


Jesus, o Filho de Deus veio ao mundo para morrer numa cruz e salvar todas as pessoas que crerem, dando a vida eterna. As pessoas amarão e obedecerão a Deus e terão um coração transformado, livre do pecado e pronto para servir a Deus com alegria. O novo nascimento é uma vida mudada, praticando a vontade de Deus, um espírito voltado para as coisas de Deus e ligado a Deus. Você também quer ser um adorador de Deus, ter o coração limpo dos pecados e viver perto de Deus? Precisa, então, crer que Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar, dando a sua vida na cruz por nós. Assim teremos um novo coração, limpo dos pecados e pronto para servir a Deus!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário