Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Eu Sou o Pão da Vida

 



 

Eu Sou o Pão da Vida

PrincípioO pão é o alimento básico, que mantém vivo nosso corpo.

Versículo“Eu sou o pão da vida...”. (João 6:35 a)

Quebra-gelo:

Faça a brincadeira “o que é, o que é”?
O que é, o que é? Que cai em pé e corre deitado? (Chuva)
O que é, o que é? Que é mole e depois de frito é duro? (Ovo)
O que é, o que é? Que é verde por fora e vermelho por dentro? (Melancia)
O que é, o que é? Que é duro, mas quando fica mole cai. (Dente)
Se as crianças conhecerem alguma resposta, deixe que também falem.
Termine a brincadeira perguntando o que é, o que é, que até mesmo puro, quando está quentinho é saboroso e mata a nossa fome? (Pão)

Moral: Jesus, disse ser o Pão da Vida, por ser o alimento básico de todos os povos. Em todas as culturas o pão é conhecido e é assim que Jesus quer ser, não só conhecido, mas ingerido, introduzido no coração humano, para satisfazer não a fome natural, mas para saciar e preencher o vazio que o homem tem sem a presença e amizade de Deus.

História do dia

Texto Bíblico: João 6:25-35

A Bíblia nos conta a história que uma grande multidão seguiu a Jesus, do outro lado de um lago, e Jesus as advertiu, por estarem seguindo apenas por ter-lhes saciado a fome com a multiplicação dos pães, não compreendendo o verdadeiro motivo do seu milagre.
A multidão ainda lhe perguntava que outro milagre ele poderia fazer, a fim de que cressem nele.
Trouxeram então a lembrança, quando os seus antepassados comeram o maná no deserto, como está registrado lá na Bíblia: “Do céu ele deu pão para eles comerem”.
Jesus usou da lembrança que tiveram de seus antepassados para lhes explicar que não foi Moisés
que deu o pão ao povo e sim Deus, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o Pai.
Querendo que compreendessem, que o mesmo que mandou o pão no deserto, que multiplicou o pão ali, é o mesmo que o enviou do céu, o Pão Vivo, Jesus.
Jesus lhes explicou assim, porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo, disse essas palavras para que compreendessem ser ele mesmo este pão da vida.
Suas palavras trouxeram interesse ao povo, que pediu que lhes desse sempre deste pão.
Foi neste exato momento que Jesus declara àquela multidão que eles estavam apenas atrás de coisas naturais e materiais. Mas que ele era o pão da vida, que tinha o poder de matar a fome, o vazio que havia no coração de cada um deles.


Aplicando a palavra:
Jesus ao multiplicar os pães, quis fazer o povo compreender que tinha o poder de matar a fome espiritual deles.
Só Jesus pode satisfazer a fome do nosso interior.
Assim como o pão não fará qualquer bem a você a não ser que entre em seu corpo, Jesus não irá salvá-lo até que você o receba como seu Salvador.
Uma vez que faça isso, o Senhor irá continuar “alimentando” você espiritualmente através da sua palavra.
Assim como o maná caía no deserto, todos os dias, a palavra dele, a Bíblia, deve ser para nós o alimento de todos os dias, através de sua leitura e meditação.
Ao ser tentado no deserto pelo diabo, Jesus disse assim: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz”. (Mateus 4:4)
Sabe o que ele quis ensinar com isso? Que não podemos viver só do que é material e natural como o pão, mas temos que viver sendo guiados e ensinados pelo pão de Deus que é Jesus. E que podemos todos os dias nos alimentar dele, como nos alimentamos do pão natural.

Acerto
Você já experimentou do pão da vida que é Jesus?
Se sim, você tem se alimentado dele através da leitura da sua palavra que é a Bíblia, para ter forças para a caminhada que lhe está proposta?
Jesus sacia toda a fome espiritual. Abençoe as pessoas tristes e deprimidas falando que Jesus é o pão da vida, que alimenta o nosso interior. Ofereça sempre uma oração, Deus quer usar você!
Você sabia que quando nos alimentamos da palavra de Deus, podemos ler, meditar, estudar, decorar, escrever em murais para enfeitar o quarto e a casa e até orar os versículos bíblicos? Experimente!

Vamos orar?

Para que sejamos alimentados com a preciosa presença de Jesus através do seu Espírito Santo.
 E para que nunca venhamos a aceitar alimentos que tentam substituir Jesus na nossa vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário