“Eu sou o bom Pastor e conheço as minhas ovelhas e das minhas ovelhas sou conhecido.”(João 10:14)
A ovelha ouve a voz do seu pastor e a segue
Referência bíblica: Salmos 23; João 10:11
Certo dia, Léo recebeu em seu celular um vídeo inusitado sobre ovelhas, daquelas de verdade, bem fofinhas.
Esse vídeo mostrava a seguinte situação: tinha um montão de ovelhas no pasto, passeando e se alimentando, até que uma pessoa que estava passando por ali, parou e começou a chamá-las. As ovelhas não deram a menor bola. Sequer moveram a cabecinha para ver quem estava chamando por elas.
Pouco tempo depois, uma segunda pessoa parou no mesmo local e também ficou chamando as ovelhas. Mais uma vez, as ovelhinhas continuaram o que estavam fazendo, como se não tivessem ouvido nada.
Em seguida, foi a vez do pastor daquelas ovelhas. Tão logo ele começou a chamar por elas, uma a uma levantou atentamente a cabeça. Todas pararam imediatamente o que estavam fazendo e foram correndo na direção do seu pastor.
As ovelhas não sabem viver sozinhas. Elas também não sabem encontrar alimento por si mesmas nem se defender dos perigos, por isso, aprendem a reconhecer a voz do seu pastor e só atendem ao seu comando e ao de mais ninguém até o fim da vida.
Para termos uma ideia, se estiverem passando fome ou sede não aceitam alimento, nem mesmo água, de alguém que não seja o seu pastor, pois pode se tratar de um perigo ou alguém querendo enganá-las. As ovelhinhas nunca se deixam confundir por outras vozes.
O pastor, por sua vez, é aquele que guia, alimenta, cuida, protege, ensina, repreende quando necessário e até mesmo dá a própria vida porque ele ama cada uma de suas ovelhas.
O relacionamento entre pastor e suas ovelhas é bem mais forte do que podemos imaginar. Por isso, é tão lindo quando, na bíblia, Deus nos compara às ovelhas. Isso mesmo! Somos ovelhas que podem chamar Jesus, o bom pastor, aquele que nos garante que nada nos faltará.
Da mesma forma que as ovelhinhas passam bastante tempo diariamente com seu pastor, para conhecermos e ouvirmos a voz de Deus, precisamos passar bastante tempo juntos para conhecê-lo bem.
Para começar, tudo o que você precisa fazer é usar o seu coração e entregá-lo a Jesus, o filho mais velho de Deus. Ele deseja estar presente com cada um de nós todos os dias da nossa vida, e não somente de vez em quando.
Não tenha medo de ouvir a voz de Deus. Deus é bom. Deus é amor e, onde existe amor, não existe medo. Ele elaborou um plano de vida para cada um de nós. Quem segue a sua voz e seu plano tem uma vida aqui na terra de paz e prosperidade, assim como uma vida linda na eternidade, onde viveremos para sempre com Deus.
Logo que acabou o vídeo, o Espírito Santo ajudou Léo a se lembrar de tudo o que ele tinha aprendido na bíblia até aquele dia e, emocionado, fez uma linda oração:
— Querido Deus, como eu sou grato porque você me ama e quer estar todos os dias da minha vida me guiando para o melhor destino que você já escolheu para mim. Eu decido entregar o meu coração a Jesus, pois quero estar contigo todos os dias da minha vida até a eternidade. Em nome de Jesus, amém.
O que você aprendeu com essa história?
Entregar o coração a Deus é o começo de tudo e a verdadeira obediência.
Devemos ser como as ovelhas, que só obedecem à voz do seu pastor, e negar todas as outras vozes que só querem nos confundir.
Para isso, precisamos conhecer bem a voz do nosso pastor, que é Jesus. A gente faz isso passando mais tempo com Ele, orando, lendo a bíblia e aprendendo mais sobre Ele.
Ter um pastor que nos cuida de nós é mais do que ter um pensamento positivo ou ser otimista. É se sentir amparado, protegido por alguém que nos ama.
Vamos orar?
Jesus, obrigado por ser o meu bom pastor e eu ser sua ovelhinha amada, guiada e bem cuidada por você. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário