Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O GRANDE BANQUETE




O GRANDE BANQUETE

Texto Chave: Lucas 14:15-24

Versículo para memorizar: "Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou". Lucas 10:16

Jesus foi convidado para comer na casa de uma pessoa muito importante. Ele notou que os convidados iam logo escolhendo os lugares mais importantes. Então ele começou a contar-lhes parábolas e ao ouvi-las, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: "Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus".
Jesus respondeu: "Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas.
Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’.
"Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’.
"Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’.
"Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’.
"O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’.
"Disse o servo: ‘O que o senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar’.
"Então o senhor disse ao servo: ‘Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.
Eu lhes digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete’ ".

As ”ruas e becos” se referem a pregação da mensagem do Evangelho aos que não  aceitaram Jesus ainda.
Hoje vocês estão ouvindo essa mensagem e devem compartilha-la com sua família e amigos. Diga para eles que só Jesus é capaz de salvá-los do sofrimento eterno e também que eles devem se arrepender dos seus pecados e deixá-los para receber o perdão que vem somente de Jesus.
CONVIDE-OS PARA A GRANDE FESTA! Porque no dia que Jesus voltar ele irá preparar uma grande festa para receber aqueles que o aceitaram e estes irão morar com ele no céu, um lugar lindo, sem dor, sem sofrimento, sem choro, sem fome!
Você gostaria de ir para um lugar lindo assim com sua família e amigos?
Então arrependam-se dos seus pecados, aceitem Jesus e diga tudo que você aprendeu hoje sobre salvação.
Amém!






Nenhum comentário:

Postar um comentário