Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

A Parábola do Rico Insensato




A Parábola do Rico Insensato

Base bíblica:12.13 ao 21.

Objetivo: ensinar as crianças que devemos trabalhar, para o nosso sustento, mas o apego as coisas materiais desagrada ao Senhor, o dinheiro é necessário mas o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal.

versículo para fixação: Não ajunteis tesouro na terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. (Mateus 6.19)


Na historia de hoje, Jesus esta rodeado de uma grande multidão (Lucas 12.1) e alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança !
Respondeu JESUS: homem, quem me colocou como Juiz ou arbitro entre vocês?
Então o Senhor Jesus lhes disse: CUIDADO! Com a ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens!
E lhes contou esta parábola: A terra de certo homem produziu muito bem! Então ele pensou consigo mesmo: Oh! O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita!
No mesmo instante ele teve uma grande ideia,ah já sei o que vou fazer, vou derrubar os meus celeiros e construir outros bem maiores, e neles guardarei toda a minha colheita e todos os meus bens.
E direi a minha alma: você tem grande quantidade de bens guardados para muitos anos.descanse,coma,beba e alegre-se.
mas Deus lhe disse: louco! Esta mesma noite a sua vida será tomada.então,quem ficará com o que você preparou?
E Jesus terminou a parábola dizendo assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus.


 Devemos a cada dia examinar (ver em nosso coração si somos egoístas,e pedir perdão para o Senhor,trabalhar sim,para que as nossas necessidades sejam supridas,mas tudo com autocontrole que é um fruto do espírito).
E ajudar ao próximo,muitas vezes esse próximo precisa de algum suprimento material,mas muitas vezes o nosso próximo necessita de uma palavra de sabedoria e de um ombro amigo para chorar e ser orientado mediante a palavra de Deus.













Nenhum comentário:

Postar um comentário