Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

A Amiga que deu a Grande Notícia


 A Amiga que deu a Grande Notícia

Base Bíblica: João 20:1-18

Versículo para memorizar: "O choro pode durar uma noite inteira, mas de manhã vem a alegria." (Salmos 30:5b)


Quando confiamos em Jesus a nossa tristeza não dura para sempre. No momento certo, Ele nos livrará do que nos faz chorar e a tristeza se tornará em alegria.


Todos os amigos de Jesus estavam muito tristes por sua morte. 

Algumas mulheres que o acompanhavam em seu ministério ficaram de longe, chorando quando Ele morreu na cruz. Eram elas Maria Madalena, Salomé, Maria mãe de Jesus, Joana e outras mulheres.

Após ser libertada de sete demônios, Maria Madalena tornou-se uma seguidora de Jesus. Dedicação e serviço eram suas formas de demonstrar a gratidão que sentia por ter sua vida transformada. Ela seguiu a Jesus fielmente, mesmo quando os discípulos o abandonaram. Viu Jesus ser crucificado, morrer e ser sepultado. No domingo de manhã, acordou bem cedo e foi até o túmulo de Jesus  levando ervas e óleos perfumados para ungir o corpo do seu Mestre. Logo que chegou viu que a  grande pedra não estava no lugar. Ao olhar para o interior do túmulo, Maria Madalena teve a maior surpresa: o corpo de Jesus não estava lá! Então correu foi avisar aos discípulos. Quando tomaram conhecimento do que havia acontecido Pedro e João foram correndo ao local. Mas quando viram o túmulo vazio voltaram para casa.

Maria Madalena continuou ali chorando e tentando imaginar quem roubaria o corpo, quando olhou para dentro do túmulo e viu dois anjos que lhe perguntaram: "__ Por que está chorando?"

E Maria respondeu: "__ Porque levaram o corpo do meu Senhor e eu não se onde o puseram".

Em seguida, Maria olhou para trás e viu um homem em pé que lhe fez a mesma pergunta. Como o túmulo ficava em um jardim, Maria Madalena pensou que estivesse falando com o jardineiro. Na verdade era Jesus, só que ela não o reconheceu! Mas quando Ele a chamou pelo nome, ela não teve dúvidas: era Jesus, seu amigo querido. Ele estava vivo! A vontade de Maria era que Ele nunca mais fosse embora, mas Ele precisava cumprir a vontade de Deus e retornar para o céu. Antes pediu que Maria Madalena desse a grande notícia aos discípulos. 

Ao encontrar os discípulos Maria mal conseguia falar, mas eles perceberam que algo havia acontecido.

"__ Jesus está vivo! Ele apareceu para mim! Ele falou comigo!"

Os discípulos ficam surpresos. Naquela época as pessoas não davam importância às mulheres. Mas Jesus ama a todos de igual modo, e deu a Maria Madalena a grande honra de anunciar que Ele havia ressuscitado.


Assim como Maria Madalena, podemos contar as Boas-Novas da Salvação aos nossos amigos na escola, na vizinhança, aos nossos familiares e a qualquer pessoa que não o conheça. Mesmo sem o ter visto, sabemos que Jesus está vivo porque Ele transforma a vida de quem o aceita como Salvador. Quando contamos aos outros o que Jesus fez por nós, estamos afirmando que somos testemunhas do Senhor. Talvez você se acha muito novo para fazer isso, ou que ninguém dará a mínima importância para o que você está dizendo. Mas lembre-se de que você é importante para Jesus e Ele deseja que você seja uma testemunha do seu amor às pessoas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário