Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O Amigo que Traiu


 O Amigo que Traiu


Base Bíblica: Mateus 26:14-16, 36-56; 27:3-5

Versículo para memorizar: "__ Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês." ( Lucas 6:27)


Por mais  que sejamos pessoas boas, sempre haverá alguém que não gosta de nós ou que tentará nos prejudicar ou fazer algum mal. devemos amar essas pessoas também, mesmo que não seja fácil. Assim, demonstraremos o amor e a misericórdia do nosso Deus.


O número de seguidores de Jesus aumentava por onde Ele passava. Mas algumas pessoas não estavam gostando nada disso. Dentre os inimigos de Jesus estavam os líderes religiosos. Eles decidiram fazer um plano para matar Jesus secretamente.

Sabendo disso, um dos doze discípulos de Jesus chamado Judas Escariotes, se ofereceu para ajudar. Ele era ganancioso e sabendo do que os sacerdotes queriam prender Jesus, procurou-os dizendo que iria entregar o Mestre. Em troca, recebeu trinta moedas de prata, e ficou esperando o momento oportuno para concluir o plano.

Alguns dias antes da Páscoa, Jesus se reuniu com seus discípulos para um jantar especial. Enquanto comiam, Judas saiu, foi ao templo para cumprir o que havia prometido aos sacerdotes de entregar Jesus. Ele aproveitou para combinar um sinal para que os soldados soubessem quem deveriam prender: ele daria um beijo em Jesus.

Depois do jantar com os discípulos, Jesus foi com eles ao jardim do Getsêmani para orar. Ele sabia que estava chegando o momento em que teria de morrer para salvar as pessoas de seus pecados. Por conta disso, Jesus estava muito aflito e chamou Pedro, Tiago e João para orarem com Ele em um local reservado, porém os discípulos simplesmente dormiram. De repente, Judas chegou e deu um beijo em Jesus. Imediatamente, os soldados prenderam o Mestre, enquanto os discípulos fugiram com medo. Mesmo assim, Jesus não deixou de amá-los, nem os que fugiram, nem o que o traiu.

No dia seguinte, Judas ficou sabendo que Jesus havia sido condenado e foi correndo  procurar os sacerdotes para devolver o dinheiro, pois estava arrependido de ter traído um homem inocente. Mas os sacerdotes não aceitaram. Então Judas jogou as moedas de prata que havia recebido no chão e foi embora se enforcar.

Com essa atitude, Judas demonstrou que não estava arrependido e sim com remorso de haver traído o Filho de Deus. Mas para aquele que se arrependem e pedem perdão, há misericórdia e paz.


Jesus foi castigado sem merecer e mesmo assim não desejou mal a seus inimigos. Ele foi abandonado até mesmo por aqueles que eram seus mais íntimos amigos. Mas Ele os perdoou. Nem sempre é fácil perdoar. Quando alguém nos faz algum mal queremos punição, mas quando nós cometemos algo errado queremos o perdão. Lembre-se de que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados. Então, antes de agirmos de maneira radical, precisamos pensar naquele que perdoou todos os nossos pecados. Devemos perdoar como somos perdoados por Jesus. Ao seguirmos o exemplo que Ele nos deixou de amar e perdoar as pessoas, estamos demonstrado o seu amor.















Nenhum comentário:

Postar um comentário