Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2021

A pessoa espiritual

 


                            A pessoa espiritual


PrincípioO pessoa espiritual é aquela que agrada ao Senhor em seu viver diário.

Versículo“... Mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz”. (Efésios 5:8b).

Quebra-gelo:
Coloque uma venda nos olhos de três crianças voluntárias e entregue em suas mãos utensílios ou brinquedos e peça que descubram o que são: qual a cor, para que serve. Seja criterioso na escolha, para que a criança não consiga adivinhar.

Moral: No escuro, não consigo saber o que acontece de fato, mas na luz, posso enxergar e saber como as coisas são e como funcionam.

História do dia:
Texto Bíblico:
Tiago 1:26-27.
Há muitas crianças que se orgulham em dizer que são evangélicos, cristãos, mas estão enganados, sabe porquê? Porque Deus conhece a maneira de viver de cada um.
Se na casa, na escola, junto dos amigos, esta pessoa não age como de Deus. Faze tudo o que as crianças do mundo fazem, fala palavrões, fala mal da professora, mal da presidente, não ajuda os amigos na escola quando passa por dificuldades, não fala do amor e do plano da salvação de Deus nem convida ninguém para os eventos da igreja, ou para a célula...aí fica difícil né? É cristão
de nome, só para parecer bonzinho...totalmente sem sal.
O menino(a) espiritual, é aquele que está intimamente ligado com Cristo.
Ser espiritual não é frequentar a célula ou a igreja nos domingos, mas vigiar o que fala, não magoar ou falar mal dos outros, não ter um olhar de maldade, mas mostrar interesse para com os que precisam de amor e atenção, como visitar um amigo doente, ajudar os outros... e fugir do pecado, sair da rodinha de fofoca, sair do site que não é de Deus, desligar o filme com cenas de namoro, não assistir desenhos do mal que só mostram bruxarias ou crianças rebeldes...
O verdadeiro culto a Deus, é a minha vida diária, minhas atitudes e meus pensamentos.

Aplicando a palavra:
Você quer ser um menino (a) espiritual?
Comece a andar mais perto de Jesus, pois ele é a luz, e a luz de tudo manifesta, mostra tudo o que é errado e certo em mim.
Comece hoje mesmo a deletar de sua vida o errado e viver o que é certo, por amor a Jesus.

Acerto:
O que a luz que é Jesus está mostrando em sua vida hoje, que você está fazendo de errado?

Vamos orar?
Pai de amor, arranca do meu coração toda a vontade de fazer o que é errado e que te deixa triste. Eu declaro que em Jesus eu sou mais que vencedor na vida! Obrigado Senhor por não desistir de mim e por estar sempre ao meu lado!
Enche o meu coração com a tua paz e que o teu amor me complete! Em nome de Jesus, amém.























Nenhum comentário:

Postar um comentário