Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Estevão, um herói até o fim




Estevão, um herói até o fim

Leitura Bíblica: Atos 6:8-15 ; 7:54-60

Versículo: “[ ...] quem ficar firme até o fim será salvo” (Mt 24:13)



A Bíblia diz que Estevão era um homem muito abençoado por Deus e cheio de poder. Isso mesmo, pelo nome de Jesus ele tinha super poderes e fazia grandes milagre entre o povo. Alguns Judeus que perseguiram Jesus, começaram a maltratar todos que acreditavam nEle. Eles discutiam com Estevão, tentando provar que Jesus não era o Salvador. Mas como estavam enganados e o Espírito Santo dava sabedoria a Estevão, ele ganhava todas as discussões e mais e mais pessoas aceitavam a Jesus.
Um dia, os Judeus maus tramaram um plano terrível: pagaram algumas pessoas para mentirem contra Estevão e colocar o povo contra ele. Dizendo que ele blasfemava contra Moisés e contra Deus. Assim, o levaram ao Conselho Superior, tipo um tribunal para ser julgado. E se ele não deixasse de seguir a Jesus seria morto. Ele amava a Jesus e não O negou Estevão sabia que se permanecesse fiel até o fim, a sua morte seria apenas o começo, pois que crê em Jesus ainda que morra aqui, viverá para sempre com Ele no seu Reino. Lá não haverá dor, nem tristeza; as ruas são de ouro e tudo é tão lindo e maravilhoso que nossos olhos nunca viram nada igual.
Estevão estava tão cheio do amor e poder de Jesus que o rosto dele parecia o rosto de um anjo e todos no julgamento viram. Ele falou de Jesus para aqueles fariseus na esperança de que eles se arrependessem e também fossem salvos. Mas eles rangiam os dentes de tanta raiva e decidiram apedrejá-lo até a morte.
Ao olhar para o céu, Estevão viu Jesus em pé, ao lado direito de Deus. E lhes disse para olharem e verem também, mas eles avançaram contra Estevão, o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram.
Enquanto atiravam pedras, Estevão orou: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Depois, se ajoelhou já muito ferido e clamou bem forte: Senhor, não os condenes por causa deste pecado!” . E então, morreu. Foi se encontrar com Jesus em seu Reino e ganhar a Coroa da Vida, reservada para os que permanecem fiéis.
Estevão foi um herói porque mesmo diante das dificuldades e pressões dos outros, permaneceu fiel a Deus. E mesmo perseguido e maltratado, ele perdoou; teve pena daquelas pessoas e ainda orou por elas. Isso alegrou muito o coração de Deus.
Conclusão:

Na Bíblia temos alguns exemplos de pessoas que sofreram e deram as próprias vidas por amor a Jesus. Não negaram o Seu nome, nem se acovardaram diante das situações mais difíceis. E Estevão foi um exemplo de fé e coragem.
Não devemos ter medo de falar a verdade sobre a nossa fé em Jesus. Como Estevão, devemos ser verdadeiros e corajosos mesmo que alguns colegas se afastem ou zombem.
Veja o que diz em Lucas 9:26  “Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário