Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Parabola do Grão de Mostarda.




Parabola do Grão de Mostarda.


Referência Bíblica:  Marcos 4.30-32

Versículo para Memorizar:  "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”João 15:5

Jesus estava ensinando uma grande multidão e perguntaram para Ele sobre o Reino dos Céus.
Jesus disse: “A que vamos comparar o reino de Deus, ou com que parábola o representaremos? O reino de Deus é  como um  grão de mostarda, que, quando semeado na terra, embora seja  menor que todas as sementes que há na terra, contudo depois de semeado, cresce e se torna a maior de todas as árvores,  com  grandes galhos, de tal modo que as aves do céu podem pousar à sua sombra”. 

O céu é um lugar maravilhoso .... lá não tem doença, não tem brigas e nem choro e lá, nós vamos ver Jesus!
Só que não é qualquer pessoa que vai para o céu. Deus quer que o mundo todo se salve, mas para isso, cada pessoa precisa receber Jesus no seu coração, acreditar nele e obedecer a Sua Palavra.

A Palavra de Deus é como uma semente, que plantada em nosso coração, germina e cresce uma árvore grande. Quando   recebemos a Palavra de Deus, temos uma grande mudança em nossas vidas, no que falamos, nas nossas atitudes e ações.
A nossa árvore, ou seja, a nossa vida, começa a produzir   frutos de amor, bondade, paciência , fé, alegria, paz, e outros frutos saborosos que vão nos alimentar e alimentar a outros. Tudo o que o Senhor nos dá é para abençoar outras pessoas também ( pais, irmãos, parentes, amigos e vizinhos). Deus te chamou para cuidar, ele te abençoou para você abençoar a  outros  também! O poder deste evangelho, da Palavra de Deus,  é tão grande que esta pequenina semente gerou vida em nós, e, nos  tornou grandes árvores frutíferas.  















Nenhum comentário:

Postar um comentário