Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2020

A VIDA TRANSFORMADA




A VIDA TRANSFORMADA

Leitura Bíblica: 1 Pedro 2:1-10

Na primavera podemos observar uma enorme quantidade de lindas borboletas bailando no ar, tocando as flores, voando de um lado para o outro. Mas... bem sabemos que as lindas borboletas antes da metamorfose (transformação), não passavam de feias lagartas que se arrastavam pelo chão e devoravam as plantinhas.
Sabe que podemos nos comparar a elas? Nascemos com o coração sujo pelo pecado.
Quando porém, aceitamos a Jesus, Ele nos concede uma nova vida.
Somos transformados pelo poder do sangue de Jesus que nos purifica e nos limpa de todo o pecado e nos envolve com Sua proteção. Transformados por Jesus, tornamo-nos novas criaturas.
Esta transformação já aconteceu em sua vida?
Você pode falar desta transformação aos seus coleguinhas?
Parabéns!


  A Bíblia em 1 Pedro 2:1-10 diz assim: 

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.
Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,
agora que provaram que o Senhor é bom.
À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele —
vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.
Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado".
Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular",
e, "pedra de tropeço e rocha que faz cair". Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados.
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos ensina na 2ª carta de Paulo aos Coríntios no capítulo 5, versículo 17 que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo!
Sabe o que isso quer dizer? Que quem tem Jesus no coração também passa por uma transformação. Se era nervoso, fica mais calmo, se era egoísta, agora começa a pensar nos outros também, se era briguento se torna mais amigável.
Veja só que mudança!
Convide Jesus para morar em seu coração e experimente a cada dia essa gloriosa transformação em sua vida!







Nenhum comentário:

Postar um comentário