Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2020

FALANDO DO AMOR DE DEUS




FALANDO DO AMOR DE DEUS

Leitura Bíblica: Atos 10:34-48

Versículo: “E destas coisas sois vós testemunhas’. ( Lucas 24:48)


Alguém pode conhecer a Jesus porque o vê em você.
Já pensou nisso?
Convivemos com muitas pessoas que não conhecem a Jesus como Salvador: familiares, vizinhos, companheiros de escola, etc.
Jesus espera que sejamos suas testemunhas.
Podemos pregar o evangelho não só com palavras, mas também com nossa vida, isto é, praticando ações condizentes com a Palavra de Deus.
Grande é a sua responsabilidade! Muitas vezes, as pessoas formam sua opinião acerca de Jesus mediante o que observam em nosso comportamento.
Onde quer que você esteja, lembre-se de mostrar bom exemplo de cristão.


Atos 10:34-48 diz assim:

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);
Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário