Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2020

LIGADOS EM CRISTO




LIGADOS EM CRISTO

Leitura Bíblica: João 15:1-10

Versículo: “Eu sou a videira verdadeira, vós as varas; quem está em mim, e Eu nele, este dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer”. ( João 15:5)

Você já viu como é lindo uma laranjeira carregadinha de fruto? Ou uma parreira cheinha de cachos de uvas?
Aquelas varas, ligadas ao tronco da videira, ficam repletas de cachos de uva.
Para que a vara, isto é, o galho produza fruto, precisa estar ligada ao tronco.
É isto que significa estar ligado a Cristo. Quando você tem Jesus no coração, recebe sua vida


A Bíblia diz assim em João 15:1-10

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
"Como o Pai me amou, assim Eu os amei; permaneçam no meu amor.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.


Você entendeu o que Jesus ensinou?
Jesus é a videira que dá alimento aos ramos.
Nós somos os ramos que estamos ligados a Jesus e recebemos Dele alimento da Palavra de Deus e salvação.
Se estivermos sempre ligados em Jesus, obedecendo a Sua Palavra, podemos pedir o quisermos e Ele nos dará. João 15:7 é uma promessa.
Muito bem! Então pratique boas ações que são os frutos do cristão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário