Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2020

O AMOR FAZ BEM A TODOS



O AMOR FAZ BEM A TODOS

Leitura bíblica: 1 Pedro 3:8-17

Versículo: “Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros” (Colossenses 3:13)

Você entende o que significa amor fraternal?
Isso mesmo! Amor entre irmãos.
Amizade duradoura que não rejeita, mas une as pessoas com o sentimento de bondade, de solidariedade.
Talvez você já tenha ouvido alguma pessoa adulta, que não conhece a Jesus, falar essa expressão de orgulho: “Oh! Eu não levo desaforo para casa!” . você já pensou no que isto significa?
Na visão deste mundo, todo mal sofrido deve ser revidado. Porém no reino de Deus, onde os salvos vivem, há uma visão totalmente oposta: todo mal deve ser vencido pelo amor.
O amor de Deus, que está derramado em nossos corações, deve ser demonstrado através das nossas boas obras.


A Bíblia diz assim:

E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis.
Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes seguidores do bem?
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bemaventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. (1 Pedro 3:8-17)




Nenhum comentário:

Postar um comentário