Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Os Primeiros Irmãos

Os Primeiros Irmãos
Texto Áureo: “E se bem fizeres, não haverá aceitação para ti?”
(Gn 4.7).
Leitura Bíblica: Gn 4.1-17
Depois que Adão e Eva pecaram, eles foram lançados fora do jardim do Éden. Deus colocou então dois querubins ao oriente do jardim do Éden, para guardar o caminho da árvore da vida. Adão conheceu sua mulher e ela teve um filho. Eva entendeu que aquele filho era um favor de Deus para ela, então ela pôs o nome no menino de Caim, que significa aquisição. Adão e Eva tiveram, em seguida, um segundo filho a quem eles deram o nome de Abel. Abel foi pastor de ovelhas e Caim lavrador da terra. Um dia, Caim trouxe do fruto da terra, uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe uma oferta ao Senhor. Abel trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura, o que significa que a oferta de Abel era um sacrifício.
Caim pelo contrário, em sua oferta, sentia-se merecedor da presença de Deus, não reconhecendo em si mesmo a sua condição de pecador, por isso sua oferta não era um sacrifício. Abel, por meio de sua oferta, reconhecia a sua condição de pecador, e sendo assim, ele reconhecia que somente pela graça de Deus, ele poderia estar na sua presença. Deus agradou-se
da oferta de Abel, mas da oferta de Caim, Deus não se agradou. Caim irou-se fortemente. Deus aconselhou Caim a fazer o bem e assim, Deus atentaria também para a sua oferta. Caim, no entanto não deu atenção à Palavra de Deus e encontrando seu irmão no campo matou seu irmão. Deus voltou então a falar com Caim. Ele perguntou onde estava Abel. Deus esperava que Caim confessasse o seu pecado, pois aquele que confessa
seu pecado e o deixa, alcança de Deus, a misericórdia. Caim, porém não confessou a Deus o seu pecado e disse não saber de seu irmão. Caim, ao invés de voltar-se para Deus arrependido, preferiu sair da presença de Deus. Ele passou então a habitar em uma terra chamada Node e ali ele
constituiu uma família para si. Adão e Eva, mais tarde, tiveram outro filho.
Eles deram a esse filho o nome de Sete. Enquanto Caim deu origem a uma família que não buscava a Deus, Sete, mais tarde deu origem a uma família que buscava o conselho de Deus para as suas vidas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário