Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Como olhar para as riquezas

 


           Como olhar para as riquezas

PrincípioA riqueza terrena é passageira.

Versículo“E o rico deve orgulhar-se se passar a viver em condição humilde, porque passará como a flor do campo”. Tiago 1:10.

Quebra-gelo:
Se você fosse muito rico, o que gostaria de ter? Com um papel e caneta na mão, ou na lousa, anote tudo o que as crianças falarem. Em seguida coloque um traço junto com as crianças embaixo de tudo o que é passageiro. Tudo o que não poderão levar para o céu, onde irão morar.

Moral: Quando Jesus vier me buscar, levará o que eu sou e não o que tenho.

História do dia:
Texto Bíblico:
Tiago 1: 9-11.
Tiago advertiu os irmãos em Cristo, aqueles que já tinham Jesus no coração, de que tudo aqui nesta terra é passageiro, tanto a riqueza, quanto a pobreza.
Conta-se a história de um menino pobre que queria muito ser rico. Uma noite ele teve um sonho, que havia recebido uma herança de um parente distante e se tornado muito rico.
Na manhã seguinte do recebimento da herança, comprou um barco, um avião, carros, roupas, contratou muitos funcionários e se encheu de tantos bens que com o passar das semanas não conseguia pegar no sono, com a preocupação do que deveria investir no dia seguinte e como deveria comandar tantos funcionários.
Foi quando suando frio acordou, levantou-se e olhou no relógio, era domingo e hora de ir à igreja, casa do Senhor, lugar onde muitos ocupados com tantas coisas materiais se esquecem de ir para buscar aquele que foi ao céu preparar mansões celestiais.
Feliz por ter acordado do seu pesadelo, correu para se aprontar para ir servir a Jesus, pois Ele sim, um dia deixou toda a sua glória e riqueza, só para buscá-lo como filho amado de Deus Pai.
Foi então que este rapazinho descobriu que o Senhor permitiu que ele fosse pobre e por isso deveria agradecer, pois tanto ricos como pobres, precisam acima de qualquer coisa, buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça. 
A Bíblia conta que um jovem se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? "
Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".
"Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’".
Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus( 
Mateus 19:16-23).
 Este jovem rico recebeu um maravilhoso convite de Jesus, para ser um dos seus discípulos, mas o jovem não aceitou porque teria que deixar para trás muitas riquezas que tinha.
Ele preferiu dedicar o tempo da sua vida para aproveitar seus bens ao invés de colocar sua amizade com Deus em primeiro lugar.
Quantas pessoas hoje em dia alcançam riquezas e param de servir a Deus...compram um sítio e já não podem ir aos cultos, preferem passear e ir ao cinema todas as semanas, mas não têm tempo de ir à célula?


Aplicando a palavra:
Alguns nascem em lares ricos.
Outros em lares pobres, para Deus não importa a circunstância terrena em que vivemos se ricos ou pobres, tudo aqui é transitório, passageiro. O que importa, é como andamos diante   Dele, quer ricos ou pobres, todos seremos julgados, se vivemos para Deus ou para as coisas deste mundo.
Lembre-se das coisas que o dinheiro não pode comprar, como o perdão dos pecados, o amor de Deus, a amizade do Espírito Santo, ir ao culto e louvar com os irmãos, as amizades verdadeiras, estar perto de quem nos ama, dar risadas...

Acerto:
Você já reclamou por ser pobre, ou se acha superior a outras crianças, por ter uma família mais rica?
Diante de Deus, somos todos iguais, o que conta para Ele é se consideramos a sua vontade e sua presença em nossos caminhos.
Você está preparado para receber riquezas de Deus sem deixar de serví-lo?
Você já recebeu Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador?

Vamos orar?
Pai de amor, que a alegria do Senhor seja a nossa força. Saber que somos amados por ti e chamados para sermos teus amigos é o maior motivo da nossa alegria. Que esta alegria nunca seja trocada pelas riquezas que o Senhor nos der no futuro. Em nome de Jesus, amém.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário