Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Eu Sou a Videira Verdadeira

 

                       Eu Sou a Videira Verdadeira

Princípio: Para ser saudável, preciso estar ligado a Jesus.

Versículo: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto, porque sem mim vocês não podem fazer nada”. (João 15:5)

Quebra-gelo:
Pergunte às crianças:
- Qual o fruto da macieira?
- Qual o fruto da pereira?
- Qual o fruto da mangueira?
- Qual o fruto da videira? E assim por diante...
Agora pergunte se algum destes frutos existiriam sem a árvore.
Moral: O fruto não pode existir se não estiver ligado à árvore. O mesmo acontece conosco, se não estivermos unidos a Jesus, nada podemos fazer.

História do Dia
Texto Bíblico:
João 15:5
Quando Jesus diz ser a videira, afirmou ser ele, o tronco principal de uma planta. É a videira que dá vida e alimento aos ramos.
Jesus afirmou que é a videira e nós os ramos. A não ser que o ramo esteja na videira, ele não pode viver ou produzir fruto.
Separados de Jesus, não temos vida eterna. Nem podemos realizar nada para Ele. Sem Jesus, nada podemos fazer.
Deus escolheu assim para que toda a glória seja dada a Ele.
Nunca se esqueça, se você deseja fazer algo para o Senhor, deve estar bem unido a Ele. Quando as pessoas olharem para o seu fruto, as coisas boas que você faz, vão glorificar, admirar aquele que te deu a seiva, o alimento, o poder para ser o que você é.

Aplicando a Palavra:
Se em seu coração você deseja fazer muito para Deus, nunca se esqueça que vai depender do tempo que passa perto Dele, se alimentando com a sua palavra, que é a Bíblia, conversando com Ele através da oração.
A qualidade de um fruto, depende da proximidade que o ramo tem do tronco. Quanto mais próximo você ficar de Jesus, mais seiva e poder irá fluir em seus ramos, por sua vida, e mais frutos você dará.

Acerto:
Quanto tempo você tem dedicado para estar com o Senhor?
Quanto tempo passa em oração?
Você ama ler a Bíblia?

Vamos Orar?
Hoje é um dia especial de ensinar as crianças a ter um tempo com Deus todos os dias, para se tornarem poderosas no mundo espiritual.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário