Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Escolhidos Para ser Filhos

 



                      Escolhidos Para ser Filhos

PrincípioFoi a vontade de Deus nos adotar como filhos.

Versículo: “Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade”. Efésios 1:5

Quebra-gelo:
Conversar com as crianças sobre ser filho “único”, perguntar quem na sala é filho único, deixar que fale suas experiências.
Perguntar se ele gostaria de ter irmãos, deixar que respondam.
Se não houver nenhum filho único na sala, você mesmo explicará o que é ser filho único.

Moral: Jesus era filho único, todo amor de Deus era Dele, tudo o que Deus tinha era Dele. Mas com o grande amor com que Deus nos amou, desejou trazer Jesus aqui na terra para se entregar, despojar de todos os seus direitos, dividindo-os conosco, nos fazendo filhos de Deus.

História do dia :
Texto Bíblico:
Tiago 1: 16-18.
Hoje é dia de entendermos a paternidade de Deus.
Deus é o criador de todas as coisas, foi Ele quem criou o mundo e tudo o que nele há, inclusive eu e você.
A bíblia diz que no sexto dia Gênesis 1: 26-31, Ele criou o homem, parecido com Ele e com o poder sobre a demais criação, isto não é tremendo? Foi Deus quem nos fez.
Mas este homem que Ele criou escolheu dar atenção e ouvidos a serpente (diabo) traindo assim a confiança de Deus, se separando de seu amor e proteção.
O homem pecou, traiu a Deus, e o salário, o pagamento pelo pecado que cometeu foi a morte física e a separação de Deus, a amizade foi quebrada, Deus não podia mais confiar no homem como um amigo.
Ficamos então longe da presença de Deus, com uma vida cheia de pecados... nas mãos do diabo e do mundo, escravizados e cegos espiritualmente, pois o diabo é mentiroso, nos enganou e agora se quer sempre se aproveitar de nós. Ele é mau, e não tem lado bom como os vilões dos desenhos,
Jesus disse que o inimigo não tem nada de bom.
Mas crianças “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos...” 
(I João 3:1)
Quem é filho de Deus? Aquele menino(a) que reconhece e aceita a Jesus, o filho único que Deus tinha e entregou para através Dele dividir o direito de sermos seus filhos também. Dividindo conosco o amor, a paternidade e a herança de Jesus com você. Deus Pai passa a ser o nosso Pai de Amor. 

Quando eu recebo Jesus em meu coração, estou deixando de ser somente um menino (a) criado pelas mãos de Deus, passando agora a ser seu filho espiritual, com todos os direitos no mundo espiritual, onde Deus e Jesus vivem.
Com quem você se parece? Com o papai ou com a mamãe? Quando somos adotados por Deus, passamos a ter o seu Espírito em nós e começamos a ficar parecidos com Ele, não em nosso físico, mas no nosso espírito, interior.

Aplicando a Palavra :
Aprendemos que fomos criados por Deus.
Fomos escolhidos para ser as primícias das suas criaturas, ocupando um lugar especial no seu coração e com o poder sobre a demais criação.
O seu amor foi tão grande por nós, que resolveu nos tornar seus filhos também. Ele só tinha a Jesus, mas através da vinda dele aqui na terra, do seu sangue derramado naquela cruz, passamos a ser filhos, nós, os que recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Quem é filho de Deus é parecido com ele, não no físico, mas na maneira de ser e viver.

Acerto :
Você já agradeceu a Deus pela maneira linda que Ele te fez?
Agradeceu por ter sido escolhido para ser seu filho?
Você já convidou Jesus para ser seu Salvador e lhe tornar filho de Deus?

Vamos orar?
Querido Deus, aprendemos que o Senhor quer ser o nosso Pai de Amor. Nós precisamos muito desse grande amor e queremos ser teus amigos. Por isso nós confessamos com a nossa boca e cremos no nosso coração que Jesus Cristo é o messias, o Salvador prometido. Aceita o nosso coração no teu altar e põe em nós a presença do teu Espírito Santo. Ajude-me a não pecar. Vamos ser melhores amigos, em nome de Jesus, Amém.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário