Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida

 

 


       Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida


Princípio: Para chegarmos ao destino, temos que primeiro saber o caminho.

Versículo“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”. (João 14:6)

Quebra- gelo:
Com o uso de um mapa, escolham uma cidade a qual vocês gostariam de ir. Depois, mostre a estrada, o caminho certo para que cheguem ao destino escolhido.

Moral: Se queremos chegar ao céu onde Deus habita, precisamos saber o caminho.

História do dia
Texto Bíblico:
João 14:6; João 17:7; João 8:32-36
Como aprendemos, não adianta andar sem rumo, direção. Quando quero ir até algum lugar, tenho que saber primeiro qual o caminho ou estrada que me levará até lá.
Em João 14:6, Jesus chama a si mesmo de o “caminho”, porque só ao aceitá-lo como Salvador, podemos chegar ao céu.
Jesus chama a si mesmo de a “verdade”, porque sendo a Bíblia a Palavra escrita, Jesus foi para nós a Palavra Viva. Ou seja, ele viveu tudo o que está escrito na palavra, provando que tudo o que está escrito é verdade, veja o que ele disse ao Pai: “Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade”. (João 17:17)
Jesus era a palavra que estava com Deus desde a criação, e que virou vida, quando se tornou homem como nós, para nos ensinar toda a verdade sobre Deus. (João 1:1)
Jesus viveu perfeitamente os ensinamentos da palavra de Deus e foi Ele mesmo que disse que a “verdade”, isto é, Ele mesmo, “nos libertará” em João 8:31-32. “Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão de fato, meus discípulos (alunos) e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.
Do que Jesus, que é a verdade, pode nos libertar? Da culpa e da vergonha dos pecados, mediante o nosso arrependimento e tristeza por tê-los cometido.
Jesus chama a si mesmo de “vida”, porque é Deus filho, que tem a vida em si mesmo.
“Assim como o Pai é a fonte de vida, assim também fez o filho ser a fonte de vida”. (João 5:26).
Quando o aceitamos, Ele traz vida ao nosso espírito que até então estava morto no pecado.
“Por isso quem crê no filho tem a vida eterna; porem quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.” (João 3:36)
Jesus veio para trazer vida e vida em abundância, vida plena, feliz, na confiança de que somos Dele e que Ele está conosco em toda e qualquer situação. (João 10:10)


Aplicando a palavra
Jesus é o “caminho”, Ele é a ponte que nos liga a Deus.
Você quer morar com Jesus no céu? Precisa então reconhecer que é pecador e receber Jesus como seu Salvador, caminho único para Deus.
Jesus é a “verdade”, que estava desde o princípio com Deus, e que veio ser a palavra verdadeira entre nós.
Você quer ter a paz do Senhor no seu interior? Jesus veio para viver uma vida obediente a Deus, para cumprir tudo o que está escrito na palavra tornar esta vida obediente e feliz uma vida possível de ser vivida por mim e por você.
Jesus é a “vida”. Jesus é a fonte de vida, como o Pai veio para nos trazer vida abundante.
Você quer ter vida eterna e abundante? Entregue a sua vida para aquele que é a vida e terá então, vida + vida = vida eterna e abundante com Jesus.

Acerto
Você já aceitou Jesus como único caminho para Deus?
Você tem vivido todos os ensinamentos, a verdade que ele viveu para te ensinar que é bom?
Você tem permitido que a vida de Deus, que é Jesus, viva em você, gerando abundância, paz e felicidade?
Vamos orar?
Senhor, eu entrego a minha vida nas tuas mãos e que a vida de Jesus reine em mim. Que eu possa gerar paz e alegria por onde passar em nome de Jesus. Amém.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário