Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2021

Vivendo como Cristãos em Dias de Crise

 


                Vivendo como Cristãos em Dias de Crise

PrincípioDia difícil serve para nos fazer crescer.

Versículo“Meus irmãos sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições” Tiago 1:2.

Moral: Dias difíceis servem para nos fazer crescer.

História do dia:
Texto Bíblico
: Tiago 1: 2-4.
 Vocês sabem porque Deus permite que passemos por provações,
lutas e dificuldades?
Como vocês reagem ao passar por dias difíceis?
As provações servem para testar a nossa sinceridade e santidade. Se amamos mesmo a Deus ou se ao passarmos por lutas nós o questionamos, brigamos com Ele.
Querido, nunca ache que Deus não o ama quando estiver passando por alguma dificuldade, muito pelo contrário, o ama tanto, que quer vê-lo crescer, amadurecer, se tornar um menino(a) perfeito aos seus olhos.
O próprio Jesus, o Filho de Deus, foi provado e testado, a Bíblia nos conta que Ele não foi poupado de nenhum sofrimento.
Quando somos provados, tudo em nós entra no teste: nossa fé, confiança em Deus, paciência e perseverança.
Por exemplo, quando estiver doente, tenho que acreditar que serei curado, que Deus está comigo, mesmo em meio a minha dor e além disto, esta enfermidade não me separa do amor Dele de maneira nenhuma, é só um teste para me fazer crescer. A resposta que eu lhe der no momento da minha dor, me fará passar ou ser reprovado no teste.
Uma criança mimada deseja que tudo seja do seu jeito, se não for, bate o pé e chora. Jesus ao ser provado no jardim do Getsêmani
, passou pela maior dificuldade que um homem poderia passar. Teve que escolher se ia ou não morrer em “meu” e “seu” lugar, mesmo sem ter feito nada de errado. O que poderia ter feito diante de Deus, o seu Pai? Poderia ter batido o pé e chorado, mas não foi isto o que fez, sua resposta ao teste de Deus foi orar por três vezes assim:
“Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”. (Mateus 26: 39,42,44).
Jesus nos ensinou ali como passar no teste. Foi fiel, sincero e não pecou diante do Pai. Será que sua prova, teste é tão difícil como foi o de Jesus? Leve sua dificuldade, dor ou angústia diante de Deus em oração e lhe peça para que seja feita não a sua vontade, mas a Dele.
Desta maneira você irá desenvolver a paciência, pois irá esperar a vontade Dele acontecer e não a sua, e com certeza se tornará um menino(a) mais maduro diante do Pai.

Aplicando a palavra:
Gostaria de saber por qual teste você tem passado: enfermidade, separação dos pais, desemprego do papai, brigas em casa, dificuldade nos estudos etc.
Hoje é dia de aprendermos a orar assim: “Meu Pai, se é possível afasta de mim este cálice de sofrimento”! “Porém não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”. Mateus 26:39.

Acerto:
Tem alguém aqui que ainda não convidou Jesus para ser o seu Senhor e Salvador? Se alguém ainda não aceitou a Jesus em seu coração, esta é uma boa hora.
Deus só poderá ser o Pai espiritual daquele que quiser ser seu filho amado, através de Jesus Cristo, o qual Deus Pai entregou para morrer em seu lugar, perdoando todos os seus pecados.
Saiba que Ele passou no teste só para dar o direito de ser filho de Deus a você, como Ele o é.



Vamos orar?

 Pai de amor, eu sou teu filho por meio de Jesus e quero me comportar como Ele todos os dias, até nos dias difíceis. Que a partir de hoje a tua vontade seja feita na minha vida, eu abro mão da minha vontade, eu a entrego a ti. Ajuda-me a vencer as dificuldades da vida, sendo obediente a ti, sendo um filho que te dá alegria, porque eu te amo, em nome de Jesus, amém.














Nenhum comentário:

Postar um comentário